Cristina Leandro Faria
Management Consultant & Integral Coach


Facilita Workshops (sistémicos e integrados), Seminários, Palestras Inspiradoras e
Team Building Integrais. Ministra Formação e acções específicas para empresários,
gestores e equipas em Liderança Avançada e Disruptiva. Especializou-se no resgate de empresas, equipas e projectos e por isso os seus serviços são normalmente solicitados para resolver situações em que é necessário mais do que o “Saber Fazer”. É também Co-fundadora dos Projectos Fundação do Ser e Consciência em Movimento
Tem uma vasta experiência em vários sectores de actividade distintos, resultante da actividade como Consultora de Gestão e Coaching.
Especialista e pioneira em Portugal em QE, QS e Abordagem Sistémica Integral, onde tem vindo a desenvolver várias ferramentas de expansão da consciência tanto para as organizações como para o público individual.
Considera-se uma “Exploradora dos Caminhos da Consciência” e acredita que a consciência é o que mantem o ser aprisionado na ilusão, seja ela mais restritiva ou mais expandida. E que a “liberdade” só acontece quando permitimos a desintegração da “pessoa” que há dentro de cada um. Porque, segundo a Cristina, nós não somos a “pessoa” ou a “personagem” deste filme que é a nossa vida.
A Cristina, à semelhança de um número crescente de “exploradores”, defende que o “absoluto” é o estado de Agapè.
O que significa AGAPE
Agape é uma palavra oriunda do antigo Grego que representa o amor sem forma, sem emoções, sem princípio ou fim, sem necessidades, é inefável e inexprimível… Não depende da consciência, da espiritualidade ou do desenvolvimento pessoal, antes pelo contrário, pois tudo isso são requisitos/necessidades da “pessoa”, que actuam como obstáculos ao estado Agape, ao contrário da humildade, simplicidade, espontaneidade e profundidade.
“Só quando o clamor da dor, do medo e do conflito silenciam, é que conseguimos ouvir o amor…
Fruto da sua considerável experiência enquanto Coach Integral defende que os velhos paradigmas existenciais estão a mudar drasticamente, e que esta onda de medo provocada pela pandemia, pelo confinamento e suas consequências, servirão como catalisadores excepcionais para acordar a humanidade do estado de letargia em que se encontra.
“As pessoas, involuntariamente, serão confrontadas com os seus próprios demónios ou medos. A sociedade em geral será confrontada com a fragilidade e efemeridade de tudo aquilo que acredita ser seguro. No entanto, todo este aparente desequilíbrio poderá, se assim o permitirmos, conduzir-nos mais rapidamente ao estado Agape. E esta é uma escolha individual!”
Ao criar este modelo de workshop, o seu principal objectivo é mostrar aos participantes, através da prática, a complexidade do Ser, bem como a capacidade que cada um tem, através do amor ou da Inteligência da Luz, de desatar os nós
provenientes da Ilusão que moldam a nossa pessoa.
Não se trata de workshop de cura ou de desenvolvimento pessoal!
Embora a cura aconteça de forma natural. Trata-se de um workshop em que os participantes são levados a um conhecimento mais profundo de si mesmos e dos seus próprios sistemas aprisionantes, onde o Amor e a sua Inteligência Superior operam de forma livre e espontânea facilitando o apaziguamento dos conflitos interiores. E essa é a verdadeira cura!