

Networking
“O potencial da humanidade é infinito
e todo o ser tem uma contribuição a fazer
por um mundo mais grandioso.
Estamos nele todos juntos. Somos Um”
(Helena Blavatsky)
O atual momento mundial espera de nós uma atitude dotada de estratégia diferenciada sim, mas assente na Integração, Inovação, Solidariedade e Sustentabilidade, capaz de arrancar ideias inovadoras e promover alterações nas formas e nos processos que poderão ser facilitadores de maior conforto, confiança, esperança e dignidade da humanidade.
Esta é a Era da Consciência do Todo, do Um. E Porquê? Porque cada vez mais temos noção que o que acontece hoje ao nosso “vizinho”, amanhã poderemos ser nós.
Identificamos-nos como Change Makers e por isso queremos olhar para as situações e criar soluções diferentes.
Já Identificamos 3 áreas que para nós são fundamentais e em que é urgente atuar:
- Saúde – Os especialistas afirmam que dentro de 10 a 15 anos há a probabilidade de um em cada dois cidadãos sofrerem de doenças oncológicas. Sabemos que o processo de “cura” é doloroso e difícil e que os profissionais de saúde nesta área fazem “milagres” para trazer algum conforto aos pacientes, tendo em conta a falta de meios e recursos com que se deparam diariamente. Por isso acreditamos que todos devemos contribuir para a criação de centros de apoio que para além de administrarem os tratamentos recomendados pelas entidades competentes, possam também oferecer outro tipo de atividades não só para os pacientes como para as sua famílias. A dignidade e o direito a ser tratado com qualidade tem que ser para todos e não só para os que podem pagar. O objetivo é avançar com um projeto piloto numa determinada região e expandir de acordo com as necessidades.
- Jovens – Quantos jovens desistem dos seus projetos inovadores porque esbarram na matriz da burocracia, complexidade e falta de acompanhamento integral.
- Nova Informação/Novo Conhecimento – Aqui seremos ainda mais arrojados, porque queremos criar um espaço de debate saudável sobre temas diversos com o propósito de desmistificar tabus e crenças que já não fazem parte desta nova era. Temos que equacionar todas as possibilidades de soluções para os anos vindouros, mas para isso precisamos de conseguir ultrapassar o grande desafio que é a abertura da mente para novas realidades ou novos potenciais.
A Fundação LYS será uma fundação privada e está em fase de constituição. Assim que todas as formalidades legais estejam concluídas faremos uma apresentação pública.
Se sente que o projeto Fundação LYS ressoa com a sua visão ou com a visão da sua organização ou projeto e gostaria de saber mais informações ou a data da apresentação pública, envie-nos um e-mail para lys@leadyourself.pt ou preencha o formulário abaixo.
Bem Hajam!